“Raios são energias fundamentais do Cosmos. Formam e compõem tudo que existe. Sete raios já se manifestaram na superfície terrestre e se relacionam com o mundo das formas, conforme já explicamos em artigo anterior. Os outros cinco são polarizadores destes raios a nível astral cósmico e começam a influir nas camadas mais densas do planeta, pouco a pouco, já podendo ser facilmente sentidos e vistos como energias metalizadas, muito para o prata e dourado […] Os níveis materiais terrestres – o mental, o emocional e o etérico-físico – constituem a faixa mais densa do plano físico, onde a humanidade tem, em geral, sua consciência. Este plano tem sete subdivisões e nele predominam sete desdobramentos de um dos Raios cósmicos. Acima deste plano, há o astral-cósmico, em que transcorre a vida imaterial, que possui cinco subdivisões e recebe mais diretamente a influência dos outros cinco Raios. O plano mental cósmico, que é superior ao do astral cósmico, atua em três subdivisões, na qual atuam – em maior proporção – nove Raios. Assim temos:
SETE RAIOS
Relacionados com a evolução no plano físico-cósmico e que exprimem a seguinte energia:
1º – Vontade-Poder
2º – Amor-Sabedoria
3º – Atividade Inteligente, Amor Incondicional
4º – Harmonia, Ascensão
5º – Cura e Verdade
6º – Devoção
7º – Transmutação
CINCO RAIOS
Relacionados com a evolução no plano astral-cósmico:
8º – Interrelacionamento de Universos
9º – Onipresença
10º – Transfiguração
11º – Onisciência
12º – Libertação”
(Vera Helena Tanze em: http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/conteudo.asp?id=03864)
“Raios cósmicos são partículas receptíveis à ação inteligente e, se disponibilizam como veículos transportadores de in-formação. A penetrabilidade de específicos raios cósmicos decodifica e acrescenta in-formação às cápsulas vibráteis dimensionais, contidas em vossa realidade corpórea. Essa contenção é o que garante a manutenção do arranjo atômico de vossos corpos físicos-materiais. São os nódulos eletromagnéticos os responsáveis pela reação sub-atômica de vossas realidades corpóreas, frente aos imperativos inteligentes das in-formações colapsadas no rompimento das cápsulas dimensionais. A esse rompimento deveis o desvelar dos códigos e signos contidos no que denominais de códons de vosso DNA. A luz, o som e a radiação cósmica participam do holismo relacional no qual a atualização e, a in-formação corroboram as perspectivas existencias do Universo que criais e sustentais. Podeis assim reflexionar a respeito da interconexão e da interatividade cósmica, da qual participais plenamente com vossa corporeidade, através dos nódulos eletromagnéticos de vossa fisiologia anatômica existencial. Essas perspectivas interativas cósmicas conectam para Si as realidades existenciais dos aglomerados intencionais, que se encontram em ressonante e sincrônica relação. A Consciência é recepcionada em cada realidade dimensional criada.”
(Lis Maria Camargo em: http://liscanalizacoes.blogspot.com.br/2011_11_01_archive.html)
“Acima das experiências que os Raios Planetários nos oportunizam, há as experiências dos Raios Cósmicos que começam a ser revelados em vanguarda para a humanidade. Parte da atual revelação da natureza destes Raios Cósmicos se dá em decorrência da atualização pela qual o Reino Humano da Terra está passando. O novo código genético GNA está associado às experiências que estes Raios Cósmicos oportunizam com uma vida imaterial mais consciente. Vários mistérios estão por trás das nossas experiências com os Raios. Desde a empatia harmônica entre Raios pares ou ímpares em separado, por exemplo, até a possibilidade de que possamos alterar as regências destes Raios em nossas consciências com o auxílio das Hierarquias da Fraternidade Branca ou da Confederação Intergaláctica. Aos poucos, novas instruções estão surgindo pelo planeta e aprofundando as verdades sobre estas realidades que podem nos aproximar mais de nossas reais naturezas.”
(Livro “COMANDO ESTRELINHA, Temas Transcendentais”, págs 143 e 144, Horácio Netho, Ed. Alfabeto, 2012)
