“A Evolução é a Lei da Vida, o Número é
a Lei do Universo, a Unidade é a Lei de Deus. A matemática
é o alfabeto com o qual Deus escreveu o universo.”
(Pitágoras)
“Lembremos que grandes iniciados como Pitágoras e Platão valorizavam por demais o estudo dos números, pois sabiam que ‘Deus’ os utilizava, dentro da sua linguagem simbólica mais elevada, interligando os propósitos de realidades afins. Da mesma forma, Isaac Newton, Leonardo da Vinci e Einstein, considerados grandes gênios da atual humanidade vivenciaram as suas vidas, diariamente, ao lado dos números. Isaac Newton chegou a fazer uma longa investigação pessoal sobre um possível código numérico existente na Bíblia Sagrada original. Renomadas Universidades da Terra testaram e aprovaram este código matemático descoberto, através do advento recente dos programas de computação.”
(Livro “VIA CORAÇÃO, caminhos da transformação”, p. 114, Horácio Netho, Ed. Alfabeto, 2011)
“Quando chega alguma orientação da Hierarquia Planetária, esse número 33 está sempre presente porque isto define se estamos lidando com a Fraternidade Branca. O 33 que foram também os anos que Jesus viveu encarnado, diz respeito a uma próxima civilização para qual a Hierarquia está trabalhando implantar aqui, na Terra […] Esse número 33 que é um número específico de uma próxima civilização, segundo Thaykhuma, está com muitas chaves que dizem respeito à sagrada energia feminina que o planeta Terra está, neste momento, começando a representar.” (Trigueirinho)
“Os Ativadores de Consciência são chaves vibratórias que ativam a consciência, pois a chave do novo tempo vem marcada pelo número 3333, o qual é um código matemático, símbolo de que tudo no plano cósmico está planificado. E deste mesmo código se desprende o significado da chave 33, que significa que se estabeleceu uma aliança universal galáctica que mantém a ‘Confederação de Mundos’ com todas as galáxias deste grupo local e com Merla (planeta de categoria UR chamado Terra) para ajudá-la no seu trânsito dimensional evolutivo. O número 33 representa a maturidade do homem espiritual em um compromisso responsável e voluntário pela salvação da humanidade, através da entrega total no serviço desinteressado e consciente. O número 33 é a chave numérica do selo da Estrela de seis pontas, dos triângulos que se cruzam e que simboliza a busca por conseguir o equilíbrio entre o espiritual e o material, mediante uma atitude mental positiva e construtiva; é o intentar sintetizar o espiritual no material harmonizando. Simboliza, também, a ascensão mediante o despertar.”
(Em: http://deusasolar.blogspot.com/2010/08/os-ativadores-de-consciencia-chaves.html)
“…todas as civilizações que fazem parte da Confederação, que são as 32 (trinta e duas) civilizações confederadas. E a nossa civilização que deve ter em si esse código crístico que foi gerado nessa experiência Universal é uma raça de seres crísticos. É a raça de número 33 (trinta e três), por isso o 33 é tão importante na nossa evolução aqui sobre a Terra nestes tempos. Porque o 33 é a nossa posição na Confederação de Mundos Evoluídos…”
(Frei Artur – Centro Intraterreno de Mirna Jad)
“Sem os recursos da Matemática não nos seria possível
compreender muitas passagens da Santa Escritura.”
(Santo Agostinho)
“Estes 144 mil é um número simbólico, não quer dizer 144 mil pessoas. Isto é um número simbólico que se refere a seres preparados, seres já preparados para certas tarefas. No caso de 144 mil seriam perfeitos discípulos da lei, porque 144 mil é 12 x 12, e o número 12 é o número do discipulado. 12 x 12 são discípulos perfeitos, então 144 mil é um número que fala por si e diz alguma coisa […] Um número dispensa adjetivos, um número dispensa História, um número dispensa explicação porque ele contêm as coisas. Como este 144 mil, se foram selecionados 144 mil, o número já diz o que são. Não precisa a gente dizer o que é isto. O número já fala, são perfeitos discípulos.” (Trigueirinho)
