“O homem mental não compreende as coisas espirituais, nem as pode compreender, porque lhes parecem estultícia; pois elas devem ser compreendidas espiritualmente. O homem espiritual compreende todas as coisas.”
(Paulo de Tarso)
“A consciência de ser humano encontra-se neste reino em estado transitório. Não deve permanecer eternamente confirmando as realidades para este reino, mas sim aspirar a transcendência para a vida divina, casa do espírito e das realidades cósmicas […] A partir da sua dimensão de linguagem, as palavras tentarão expor uma apresentação, uma imagem ou uma ideia sobre as realidades divinas. Mesmo usufruindo das combinações mais harmônicas e perfeitas entre as palavras, em qualquer idioma, o plano divino ainda será distorcido. A consciência humana só compreenderá a divindade por via direta e esta via é acessada por meio do silêncio, da concentração, da pureza, do estado meditativo e contemplativo.”
(Livro “VIA TERRA, caminhos da luz”, Horácio Netho)
“O egoísmo mata a alma, mas cuidado para o teu altruísmo
não matar as almas dos outros.”
(Sri Aurobindo)
“É na sua consciência que você chega num outro planeta, não é de avião nem por outros meios técnicos. Você vai chegar na consciência de um outro planeta é com a sua consciência. Você vai saber o que realmente é a vida em certos níveis da Terra é com a sua consciência… Isso só vem quando a sua consciência se interessar por isso.”
(Trigueirinho)
“O ego só tem interesse pelas experiências externas da vida. Vive exclusivamente focado nelas e valida a sua realização pessoal plenamente nas sensações superficiais que caracterizam a sua ilusão transitória. A alma desperta para a vida interna, ensina e sensibiliza a consciência humana para as experiências internas da vida, através da atividade da energia cerebral feminina da mente direita. Valoriza as artes, o altruísmo, aspira o transcendente e se aprofunda nas suas experiências sutis e abstratas. Ilumina-se e reconhece os limites da ilusão da vida externa da Terra. Por sua vez, o espírito unifica as experiências externas e internas complementares no jogo simbólico da vida. Nada mais se encontra em separado para a sua visão. Sua energia cósmica e sutil lida com essências imateriais que se podem conectar à Terra, mas que são emitidas de além da sua órbita. O espírito não terrestre e não humano pode se manifestar, voluntariamente, neste reino para abrilhantar e encantar mais a vida neste planeta com os seus profundos mistérios inerentes da sua mágica supranatureza.” (Horácio Netho)

O Eterno Trabalho com a Consciência
Meios de Amadurecimento da Consciência