Cura

 



“Não é sinal de saúde estar bem adaptado a uma sociedade doente.”
(Jiddu Krishnamurti)





“As questões ligadas à cura estão ganhando cada vez mais força, especialmente para aqueles que estão se sentindo atraídos pelos chamados destes novos tempos. É que o planeta Terra, como um todo, está passando por uma espécie de ‘Cura’ e nós, integrantes do Reino Humano, também necessitamos nos curar se intencionamos acompanhar em equilíbrio os novos propósitos cósmicos para este planeta. Precisamos expor alguns conteúdos importantes sobre ‘Cura’ que podem nos auxiliar a compreender melhor as bases sob as quais a ‘Verdadeira Medicina’ se manifesta. Pois os nossos desejos de se curar ou de ver os outros curados, mesmo altruisticamente, podem em muito dificultar uma visão mais sábia sobre as nossas questões atemporais. A nossa Medicina atual se polarizou nos sintomas físicos, devido às próprias limitações das pesquisas acadêmicas que seguem uma linha comercial de mercado, onde ‘curas temporárias e superficiais’ estão sendo vendidas. Desta forma, um nível mais profundo do Amor Sabedoria que rege os princípios da cura para a Terra acaba se recolhendo e não sendo acessado pelos limites inerentes das práticas da nossa ‘Medicina Alopática’ atual. A verdadeira cura atemporal se sustenta no Amor altruísta, fluindo no princípio da doação. A ‘Medicina Alopática’ atual, em geral, remedia até muito bem, mas não alcança a natureza da cura atemporal das Almas humanas, pois este nível de cura se dá através de abstrações sutis multidimensionais.”
(Lvro “COMANDO ESTRELINHA, Temas Transcendentais”, pág. 65 , Horácio Netho, Ed.Alfabeto, 2012)



“O princípio da cura está na consciência da doença.” 
(Fernando Pessoa)



“Vivemos numa era em que as pessoas, inclusive em países ocidentais, começam a entender cada vez melhor seu próprio potencial de cura, que é inerente a cada ser humano. Assim, elas começam a adotar outros hábitos de viver e alimentar-se, optando pelos caminhos da naturopatia para a conservação e otimização dessa energia […] A doença não existe por conta própria, não tem existência independente. A manifestação de doenças depende em primeiro lugar da ignorância do próprio paciente. Além disso, as causas primárias que geram doenças são envolvimento emocional, rejeição e apatia, além de condições eventuais de acumulação e acirramento por causa das estações do ano, alimentação imprópria, padrões impróprios de comportamento, etc. […] Mas a sabedoria instintiva do organismo, inerente a todos os seres humanos, parece cada vez menor. Os motivos dessa tendência são a degeneração dos hábitos alimentares e dos padrões de comportamento (por exemplo, consumo excessivo de doces, de alimentos muito ricos e pesados ou o hábito de ficar grudado na televisão) nas sociedades ocidentais industrializadas. Crianças que crescem num ambiente artificial não conseguem desenvolver comportamentos naturais. Do ponto de vista da medicina tibetana, essas crianças estão constantemente expostas a um excesso de certos tipos de sabores, impressões sensoriais, etc. Se as medidas para inverter o processo não forem tomadas a tempo, as doenças correspondentes acontecerão inevitavelmente.” 
(Livro “Manual da Cura Tibetana”, autor: Thomas Dunkenberger, Ed. Pensamento, 2007, págs 22, 74 e 77)



“Parar, acalmar-se e descansar são pré-requisitos para a cura. Se não conseguirmos parar, nosso ritmo de destruição simplesmente vai prosseguir. O mundo precisa imensamente de cura. Os indivíduos, comunidades e países estão cada vez mais necessitados de cura.” 
(Livro “A Essência dos Ensinamentos de Buda”, pág 39, Thich Nhat Hanh, Ed.Rocco, 2001)


“Há presentes, na órbita da Terra, inúmeros espíritos cósmicos curadores ou mônadas desta linhagem evolutiva a serviço desta tran­sição cósmica neste setor sistêmico. Centenas de curadores cósmicos conscientes (pleiadianos, arcturianos, orionis, sirianos, venusianos, etc.), travestidos de corpos humanos terrenos, já estão em pleno serviço voluntário de auxílio para a transição das leis planetárias, neste atu­al momento. Tais seres foram iniciados juntos a Conselhos e Ordens Cósmicas Superiores, que estão se revelando abertamente à consciên­cia coletiva desta raça humana terrena […] Todos os Curadores Cósmicos conscientes estão capacitados, atra­vés de processos iniciáticos conduzidos pelas Hierarquias Espirituais responsáveis, para transitarem pelas vias e portais de acessos da quinta dimensão terrena acima. Para isto, recebem ferramentas como símbolos específicos e mantras de ativação, que ficam impressos em seus campos energéticos (aura), servindo como códigos de acessos para os propósitos missionários de suas jornadas.”
(Livro “VIA CORAÇÃO, caminhos da transformação”, págs 31 e 32, Horácio Netho, Ed. Alfabeto, 2011)


“Quando um indivíduo se desliga de limites formais e mergulha na própria essência é que passa a viver em cura e a saber que ela é o ajuste da matéria à realidade interna, a um padrão de perfeição divino. A cura aproxima a criatura da ‘face sagrada’ que lhe corresponde, é expressão d’Aquilo que anima o Cosmos. Manifesta-se como ciência, como arte, como filosofia e como religiosidade. Nasce do silêncio, no indivíduo que, tendo-se esvaziado, se volta então para o Alto e se deixa preencher.”  (Trigueirinho)



A Cura Extraterrestre
Processos Futuros de Cura



Curar o Mundo
(Crianças Prodígios)




A Cura
(Trigueirinho)




Cura Arcturiana
(Lightworkers)




O que é Tameana
Técnica de Cura Pleiadiana
(Chris Mikalkenas)




A Cura Interior e
a Cura Cósmica
(Trigueirinho)